O GCRIVA no contexto de Pandemia!

Diante da pandemia causada pelo Covid-19, o GCRIVA interrompeu suas atividades presenciais em 18/03/2020, e toda sua equipe de trabalho migrou para o home office. No entanto, em 20/04/2020 começamos a executar o plano de retorno ao atendimento presencial (após realizarmos os ajustes necessários, com medidas e equipamentos de segurança, além de planejarmos com empenho e cuidado o processo de virtualização de alguns atendimentos). O objetivo central do retorno presencial era a necessidade de identificarmos melhor as demandas que as comunidades atendidas estavam passando. E, constatamos o agravamento de uma realidade que já era muito triste: desemprego, fome, situações de abusos, tristeza, ansiedade, falta de perspectiva, cansaço, problemas de saúde, falta de higiene, e outras situações que tem assolado diversas pessoas.

Família recebe doação de Kit Compaixão (parceria com ChildFund Brasil)

Assim, realizamos o cadastro de mais de 400 (quatrocentas) famílias em situação de alta vulnerabilidade, através de formulário online; e realizamos também o cadastro de outras instituições públicas (CRAS, CAPS, Conselho Tutelar, CREAS) e privadas (igrejas, instituições, negócios coletivos, abrigos, centros de recuperação, etc), para também contribuirmos com a rede e o atendimento de outras crianças e famílias, de comunidades de Vespasiano e Belo Horizonte. Temos atuadoprioritariamentecom captação de recursos para doações de gêneros alimentícios diversos:  cestas básicas, de lanches (biscoitos, leite e sucos); além de kits de limpeza, de higiene, de segurança: máscaras, álcool, sabonete líquido e outros itens, além da formalização de parcerias para oferta de atendimento psicológico on line e gratuito. Já foram mais de 100.000 (cem mil) itens doados às famílias locais e da rede parceira, atendendo mais de 10.000 (dez mil) pessoas

Em fevereiro de 2021 retornamos com algumas atividades de forma segura e cautelosa, como: Balé, Espaço brincar, Percussão, Dança, Atividades físicas, Capacitação para o trabalho, Informática e oficina de libras, e demos início ao projeto Família Incrível. Novamente, em março/2021, interrompemos todas as atividades, devido aos decretos de onda roxa, mas seguimos dedicando nossos contínuos esforços na busca de recursos para doações, entrega de doações, realização de projetos e ações virtuais de qualidade, ou seja, oferecendo o suporte demandado pelo nosso atual contexto!

Criança inspira jovens do Projeto Juventude Viva para grafiti urbano em muro da comunidade local (Tema: Proteção e Meio Ambiente)

Nossos últimos trabalhos de destaque foram a companha Salve a Lagoa, os grafittis urbanos para revitalização de espaços de lazer e consequente reocupação, e as campanhas contra o abuso e exploração de crianças e adolescentes que resultaram em vídeos e diversas músicas originais gravadas por nossas crianças, como o #rapdaproteção.Nossa gratidão aos nossos parceiros: ChildFund Brasil, SESC / Mesa Brasil, Cartório de Registro de Imóveis de Vespasiano, MDias Branco, Providens, Hotel Mercury, Cacau Show, Disk Palco, Amigão Calçados, Tambasa Atacadistas. JUNTE-SE A NOS, SEJA TAMBÉM UM AMIGO DO BEM.

Posts Recentes

Gostou do Artigo?

Share on facebook
Compartilhe
Share on linkedin
Compartilhe
Share on twitter
Compartilhe
Share on whatsapp
Compartilhe
GRUPO CRIANÇA EM BUSCA DE UMA NOVA VIDA
GRUPO CRIANÇA EM BUSCA DE UMA NOVA VIDA

Deixe um comentário